REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Petrobras anuncia descobertas de gás em Guanambi

Petrobras anuncia descobertas de gás em Guanambi

Antes, nos anos 70 a 90, capital do algodão, Guanambi agora produz fero, gás e energia solar

Antes, nos anos 70 a 90, capital do algodão, Guanambi agora produz fero, gás e energia solar

A Petrobras anunciou ontem (10/11) a descoberta de novos indícios de petróleo no campo Fazenda Belém, na Bacia Potiguar, e de gás natural no campo de Guanambi, na Bacia do Recôncavo Terra.

As reservas de gás em Guanambi foram descobertas a partir da perfuração do poço terrestre 4BRSA1274DBA. As primeiras perfurações no campo foram realizadas em 1949, mas somente em 2007 a Petrobras declarou a comercialidade da área. De acordo com o plano de desenvolvimento do campo, a produção de Guanambi está prevista para até 2034. Em setembro último, o campo produziu 71 barris diários de óleo.

O anunciou da comercialidade só foi anunciado pela Petrobras no dia 19/03/2007. A produção no novo poço, batizado de Guanambi, começou no dia seguinte, depois que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou o consórcio a produzir.

O campo de Guanambi foi descoberto em um dos quatro blocos adquiridos em 2004, na bacia do Recôncavo, em parceria com a brasileira Starfish Oil&Gas, de capital brasileiro, com sede no Rio de Janeiro, habilitada a explorar petróleo nas bacias do Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Potiguar — empresa sucessora da angolana Sonangol Starfish.

A Starfish era, antes da aquisição pela Sonangol, composta por antigos funcionários da Petrobras e produzia em terra, tendo feito sete descobertas, a mais importante das quais a do campo de Guanambi, na Bahia, em 2007.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top