REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Azul pode inaugurar linha aérea em Guanambi até o Natal, disse diretor

Azul pode inaugurar linha aérea em Guanambi até o Natal, disse diretor

linhas aereas guanambi

Ronaldo Veras (centro), da Azul, ficou otimista com Guanambi

Com o propósito de inspecionar as obras que estão sendo executadas no Aeroporto local, representantes da Azul Linhas Aéreas e do Governo da Bahia estiveram em Guanambi, dia seis de março, para uma visita técnica e para avaliar a possibilidade de abertura de vôos comerciais, diurnos e noturnos, servindo esse terminal aéreo, para atender a demanda da comunidade desta região da Serra Geral da Bahia.

O diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denison de Oliveira, foram recebidos pelo prefeito Charles Fernandes e o seu secretário Jairo Magalhães (Planejamento), bem como pelos deputados Luiz Augusto (PP), Vitor Bonfim (PDT) e Ivana Bastos (PSD), que vieram de Salvador para reforçar o pedido de criação da tão sonhada linha área regional.

Ao final da visita foi elaborado um relatório apontando as necessidades prioritárias para acelerar o prazo de conclusão das obras e, quem sabe, inaugurar as sonhadas rotas da Azul.

As obras foram iniciadas há mais de 18 meses, mas ainda estão sem prazo definido para sua conclusão. A previsão, segundo a Seinfra, é de que sejam entregues até o final de junho.

“O que mais me impressionou aqui foi a vontade de que aconteça essa nova rota aérea. O governo da Bahia, o prefeito, os deputados estão todos envolvidos”, disse Ronaldo Veras.

Interrogado sobre a sua decisão de criar ou não a rota de Guanambi, Veras disse que a empresa estuda disponibilizar aeronaves do tipo ATR-72, com capacidade para 70 pessoas, mas o prazo para inauguração da nova rota, no entanto, ainda não está definido: acrescentando que ainda há alguns ajustes a serem fechados com o Governo, bem como necessita equipar o terminal com Brigada de incêndio e Estação Metereológica. “Depois de concluído o terminal liberado pela ANAC, ainda deverá demorar uns 90 dias”, disse o diretor da Azul; “quem sabe virá como presente de Natal para a comunidade regional”, sugeriu Veras.

Mas para o diretor da Seinfra, no entanto, “O aeroporto de Guanambi já está desinterditado e as obras sugeridas e exigidas pela ANAC, nós já fizemos grande parte delas: a cerca patrimonial, a recomposição da pista, a biruta, a sinalização – inclusive a retirada da postiação que caminhava paralela à cabeceira da pista’’.

Para a deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão de Acompanhamento da Ferrovia Oeste/Leste (FIOL) e do Porto Sul, “as obras da Ferrovia Oeste-Leste e os parques eólicos são grandes investimentos que têm colocado a cidade na rota do desenvolvimento. A implantação desses vôos – completou – além de ser um importante serviço para a população, irá implementar ações voltadas ao crescimento do município”.

Para o prefeito Charles Fernandes, “um passo importante foi dado para a tão esperada linha que Guanambi e região aguardam há mais de 20 anos”.

Um comentário

  1. Jose ap. Bezerra Brito de Oliveira

    Parabéns aoa que estão empenhados nessa excelente oportunidade paras os guanambienses de uma forma geral e os que moram em outras localidades principalmente em São Paulo, de ônibus é uma viagem muito longa e demorada. Parabéns.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top