REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Presidente do TJ/BA visita comarcas da região e Espaço INB de Cultura

Presidente do TJ/BA visita comarcas da região e Espaço INB de Cultura

TJ BA presidente (1)

Dando prosseguimento a uma campanha iniciada em abril de 2014, com o propósito de promover maior integração com as comarcas do interior do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Eserval Rocha, e sua comitiva visitaram, no dia três do corrente, algumas comarcas da região Sudoeste baiana, incluindo os municípios de Vitória da Conquista, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Seabra, Caetité e Guanambi.

“A ida do Judiciário ao interior do Estado – esclareceu o desembargador – é um dos projetos da atual presidência do Tribunal de Justiça da Bahia para uma maior aproximação do judiciário com o povo, os servidores, os juízes e também para ver de perto a questão do funcionamento dos serviços nos municípios”.

EM CAETITÉ NO ESPAÇO INB – Na terra do urânio a comitiva visitou o Arquivo Público Municipal, a Câmara de Vereadores, o Instituto de Educação Anísio Teixeira, o Fórum e, por último, as instalações do Espaço INB de Cultura Ciência e Tecnologia, onde está acontecendo uma exposição temporária “A Ciência na História do Universo, da Terra e do Corpo” e as amostras permanentes: “O Urânio: da mitologia à fissão nuclear”, “Ações Ambientais da INB em Caetité” e “Riquezas Minerais da Bahia”.

No Espaço INB, onde foi recebido pelo coordenador de eventos, Aloísio Filho, o presidente do TJ e sua comitiva puderam conhecer o trabalho cultural patrocinado pelas Indústrias Nucleares do Brasil, exposto no seu Espaço de Cultura, hoje um ponto de visitação obrigatório para quem visita Caetité.

Surpreso com o alto nível das exposições, o desembargado enalteceu o trabalho da INB, destacando que “a empresa condicionalmente tem que exercer sua função social, e é isso que a INB está fazendo”, e parabenizou a empresa pelo trabalho.

Ainda em Caetité, a comitiva do desembargador foi recebida pelo prefeito municipal, José Barreira, pela vice-prefeita Dra. Fátima e pelo Juiz Eduardo Brito, titular daquela Comarca, que a acompanhou nas visitas à Casa do educador Anísio Teixeira e ao Fórum local. “Essa cidade tem um berço histórico valioso”, destacou o presidente, lembrando nomes de personalidades importantes, como o de Anísio Teixeira e Waldick Soriano.

TJ BA presidente (2)

EM GUANAMBI – No mesmo dia 3/03, o desembargador Eserval Rocha foi recebido em Guanambi pelo juiz de Direito Roberto Paulo Prohmann Wolff, titular da Vara Crime e diretor substituto do Fórum Daltro de Castro; pelos juízes Almir Lélis Lima e João Batista Pereira Pinto, e ainda pelo prefeito Charles Fernandes, pelo criminalista Custódio Lacerda, da Subseção/Guanambi da OAB, e outras autoridades municipais.

Na oportunidade, o presidente do TJ anunciou a instalação da 1ª Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Guanambi, cujas obras de reforma e adequação do prédio para instalação da Vara, deverão ser iniciadas nos próximos 60 dias, informando, ainda, que a ordem de serviço já havia sido publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado, dia 02/03. O prefeito Charles Fernandes deu boas-vindas ao desembargador e comemorou a notícia.

Em Vitória da Conquista, o presidente do TJ instalou a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top