REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » INB conclui produção da 22ª recarga de Angra 1

INB conclui produção da 22ª recarga de Angra 1

inb angra 1 b
Complexo industrial das usinas nucleares de Angra 1 e 2, em Angra dos Reis. RJ

A INB finalizou a produção dos 40 elementos combustíveis que compõem a 22ª recarga da Usina Eletronuclear de Angra 1, instalada em Angra dos Reis, RJ. Foram fabricadas 16,5 toneladas de pastilhas de dióxido de urânio (UO2) para esta recarga, que começou a ser produzida em setembro de 2015, na Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) da INB, em Resende (RJ).

inb angra 1 aSegundo informa a empresa, nesta recarga foi utilizado, pela primeira vez, urânio enriquecido no Brasil, na Usina de Enriquecimento de Urânio da INB, implantada na FCN.

O transporte para Angra dos Reis (RJ) será feito em cinco etapas, sendo transportados oito elementos combustíveis em cada uma. A embalagem e inspeção de qualidade são feitas por sete técnicos da INB: dois inspetores de qualidade e cinco operadores. A responsabilidade pela logística do transporte é da Eletronuclear.

Uma equipe da INB, formada por 18 técnicos, recebe a recarga nas instalações da usina. Eles fazem o descarregamento dos elementos combustíveis para, em seguida, colocá-los nos locais adequados. O procedimento leva cerca de doze horas.

O núcleo do reator de Angra 1 é composto por 121 elementos combustíveis. Destes, 40 são trocados uma vez por ano, durante paradas programadas da usina para o reabastecimento e outras tarefas de manutenção.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top