REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Sementes forrageiras com tecnologia direcionada para ILPS

Sementes forrageiras com tecnologia direcionada para ILPS

sementes-ilps1

As técnicas recomendadas pelo sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura (ILPS) estimulam a recuperação de áreas degradadas e potencializam a produtividade animal e vegetal.

O plantio de lavouras é uma alternativa para recuperar áreas degradadas e ainda reduzir os custos ao pecuarista. Segundo o agrônomo do Departamento Técnico de Sementes do Grupo Matsuda, Luciano Lara, ao se utilizar do sistema ILPS, “o produtor está empregando uma tecnologia que funciona como um resgate das condições químicas e físicas do solo, sendo uma das melhores opções para a recuperação de áreas degradadas, com extrema eficiência. Ao integrar o pasto com a lavoura, ocorrerá gradativamente o aumento da fertilidade, base para melhorar a produção da forragem”.

O técnico explica, também, que “em diversas regiões do Brasil, é comum ocorrer, na época de semeadura, condições adversas, combinadas de alta temperatura e baixa umidade, prejudiciais a sementes recém-aplicadas no solo e sua germinação, o que leva as ervas daninhas germinarem mais rápido. O uso de sementes incrustadas próprias para o sistema ILPS soluciona essa questão e evita perdas, pois a germinação é rápida, competindo melhor com as invasoras”.

Lara destaca que, quando se aproximar a época de plantio de forrageiras, a partir de setembro, “o produtor pode se utilizar do sistema ILPS, quando estará empregando uma tecnologia que funciona como um resgate natural da pastagem, sendo uma das melhores opções para a recuperação de áreas degradadas, com extrema eficiência., focando as vantagens de se utilizar sementes adequadas para o sistema”.

Fonte:TaxiBlue Comunicação Estratégica

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top