REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Presépio Natalino de Guanambi mais uma vez encanta e atrai multidões

Presépio Natalino de Guanambi mais uma vez encanta e atrai multidões

presepio guanmbi 1

Desde o dia 9 a Praça do Feijão de Guanambi é palco de atração a milhares de pessoas que vêm visitar o grande Presépio Natalino que, mais um ano, desperta às tradições Cristãs. Este ano, os preparativos e trabalhos artísticos, sob a coordenação da primeira-dama do município, Gabriela Barros, foram oficialmente entregues às 18 horas do programado dia 9.

Tudo em volta da praça se programa para o grande festejo: bares e lojas se programam para atender ao grande público.

presepio guanmbi 2

A abertura da programação Cristã foi feita pelo Monsenhor Alex Adriano, da Paróquia de Santo Antônio, em Guanambi, que dirigiu a celebração religiosa e, logo após, aconteceu uma apresentação do Projeto Cultural Municipal “Educação de Corpo Inteiro” e também do Coral Dunamis, formados por alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em seguida, toda a iluminação dos ambientes será ligada, onde a fé e as luzes encherão de emoção e alegria todos os presentes.

presepio guanmbi 3

A iluminação

Numerosa equipe trabalhou durante vários dias na ornamentação da praça e na instalação de mais de 100 mil microlâmpadas de led. Outros adereços e acessóri enfeitam as avenidas do entorno. Eletricistas, artesãos e equipes das Secretarias de Infraestrutura, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer trabalharam arduamente até os últimos nos retoques. Os organizadores anunciam uma grade de programação cultural até o Rèveillon.

“Este ano teremos como novidades um grande painel – de mais de 20 metros – instalado na Praça do Feijão, que irá ilustrar passagens bíblicas, além da nova disposição do Presépio Natalino, que terá quatro ambientes e os personagens do nascimento de Jesus, e ainda a tradicional árvore de Natal instalada no centro da praça”, destacou Gabriela Barros.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top