REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Vandalismo: operadora alerta para riscos de acidentes nas centrais eólicas Alto Sertão II

Vandalismo: operadora alerta para riscos de acidentes nas centrais eólicas Alto Sertão II

eoloica alto sertão _Blog do ZCB_

São 15 parques eólicos, com 230 aerogeradores e potência instalada de 386,1 MW

Preocupada com os recentes atos de vandalismo ocorridos no Complexo Eólico Alto Sertão II, localizado nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, região sudoeste da Bahia,  AES Tietê – operadora do parque – divulgou nota alertando para os perigos de acidentes na rede elétrica, bem como tem comunicado às autoridades competentes para apuração e identificação dos vândalos.

A empresa vinha promovendo, periodicamente, campanhas de segurança para funcionários diretos e indiretos de suas operações,  como também para as comunidades do entorno, sempre buscando conscientizar quanto aos riscos de acidentes. Mesmo assim, ela volta a alertar para que incidentes premeditados não venham a ser praticados nas áreas eletrificadas.

“O vandalismo em nosso empreendimento foi uma ação isolada, que vêm sendo investigada pela polícia” – explica Paulo Milton, gerente de Gestão de Ativos Eólicos da AES Tietê -, lembrando que a segurança dos parques foi reforçada para que casos como esse não voltem a ocorrer. Ele ressalta que acidentes com energia elétrica são a causa de muitas fatalidades no país e que acidentes assim costumam ocorrer, geralmente, por imprudência ou desconhecimento de procedimentos básicos de segurança. “Para a empresa, construir um ambiente seguro depende da colaboração de todos”, completou.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top