REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » INB participa da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico

INB participa da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico

Presidente da INB participou da abertura do evento. (Foto: divulgação)

Presidente da INB participou da abertura do evento. (Foto: divulgação)

Promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) a 9ª edição da International Nuclear Atlantic Conference – INAC 2019 (Conferência Internacional Nuclear do Atlântico) começou nesta segunda-feira, dia 21/10, no Mendes Convention Center, em Santos-SP. O evento vai até o dia 25/10. O tema proposto é “Nuclear New Horizons: Fueling our Future” (“Novos Horizontes do Setor Nuclear: Sustentando nosso Futuro”), que visa promover uma discussão sobre o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade. Serão explorados temas da energia nuclear como uma fonte que gera demanda industrial, emprego e desenvolvimento socioeconômico e contribui para as metas ambientais nos países e nas regiões em que opera. O presidente da INB, Carlos Freire Moreira, participou da abertura e a empresa está com um estande de divulgação na ExpoINAC.

Paralelamente à Conferência, que se realiza a cada dois anos, ocorrem o XXI Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (XXI ENFIR), o XIV Encontro de Aplicações Nucleares (XIV ENAN), o VI Encontro da Indústria Nuclear (VI ENIN), a ExpoINAC, a 8ª edição da Junior Poster Technical Sessions (sessão de pôsteres para estudantes de graduação) e o 1º Workshop Internacional sobre Tório (ITHOR-WS). A INAC é o maior e mais importante evento do setor nuclear da América Latina, congregando mais de mil inscrições e três mil participantes, diversas empresas e universidades de todo o País.

Evento-  A INAC é uma iniciativa multidisciplinar na área nuclear voltada para os interesses de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, em âmbitos nacional e internacional. Importantes discussões entre autoridades da área evidenciam a contribuição da tecnologia nuclear na expansão global da demanda por energia, bem como no aperfeiçoamento de produtos e serviços para a melhoria da qualidade de vida.

O público-alvo são os pesquisadores, professores, técnicos e estudantes ligados a faculdades, universidades, centros de pesquisa e indústria, envolvidos em trabalhos relacionados à área nuclear e cobertos pelos tópicos do evento.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top