REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Indústria de implementos deve fechar 2019 com aumento de até 25% nas vendas

Indústria de implementos deve fechar 2019 com aumento de até 25% nas vendas

Diante da perspectiva do mercado e confiante no resultado das ações previstas, a 4TRUCK projeta crescer mais 20% em 2020 /  FotoRelacionada

Diante da perspectiva do mercado e confiante no resultado das ações previstas, a 4TRUCK projeta crescer mais 20% em 2020 / Foto Relacionada

A indústria de implementos rodoviários, que serve como um bom indicador da melhora da economia brasileira, deve encerrar 2019 com aumento de até 25% nas vendas em relação a 2018, superior aos 15% projetados no início do ano pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

Uma das maiores empresas de implementos do país para o segmento leve, a 4TRUCK, colhe os resultados do bom momento. A indústria, sediada em Guarulhos, vem alcançando resultados expressivos desde 2017, e para manter a rota de crescimento, inaugurou oficialmente sua nova sede, agora com 12 mil m².

A mudança foi necessária em virtude das vendas, que cresceram de tal forma que deixou o antigo espaço pequeno demais para a produção e estocagem de veículos prontos para implementar. “Para se ter uma ideia, até o final de dezembro, nossa produção anual terá saltado 88% em comparação a 2017”, destaca o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira. Já a produção de unidades móveis terá crescido 300%.

Na nova sede a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão e a previsão é de injetar, pelo menos, mais R$ 500 mil em 2020. “Vamos adquirir mais algumas máquinas para otimizar nossa produção e aumentar a capacidade de entrega, em especial na movimentação interna e conformação de metais, como aço e alumínio; além de desembolsos na melhoria dos processos internos e aquisição de um novo sistema integrado de gestão”, completa Oliveira.

Diante da perspectiva do mercado e confiante no resultado das ações previstas, a 4TRUCK projeta crescer mais 20% em 2020. “É uma meta inicial conservadora, que pretendemos buscar considerando fatores como estrutura mais espaçosa e confortável, treinamento da equipe, novas máquinas e equipamentos, e uma carteira reforçada de grandes frotistas e transportadores, animados com os sinais do mercado”.

Quanto à contratação de mão de obra para o próximo ano, o gestor também pontua. “Aumentamos nosso quadro em 15% neste 2º semestre de 2019, e pretendemos aumentar outros 20% no 1º semestre do próximo ano. Temos mais espaço e bom volume de pedidos em carteira. É hora de acelerar e garantir a entrega aos clientes”, finaliza Oliveira.

Por: Jacqueline Campos | RS Press

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top