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Parceria lança Semana Brasil 2020 para celebrar a retomada da economia e a geração de empregos

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São Paulo, 6 de agosto de 2020. Com o apoio e parceria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e mais de 80 entidades, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), lançou na terça-feira (4) as ações da Semana Brasil, evento que acontecerá de 3 a 13 de setembro e tem o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada segura e responsável, da economia e dos empregos.

“Gostaria de salientar a importância da Semana Brasil. Não estamos falando apenas em retomada do comércio e do consumo. Estamos falando sobre a retomada da geração de empregos, que é o que mais importa neste momento. Precisamos nos unir, o IDV, a ACSP e a Facesp. Estamos juntos nesta empreitada, que é a geração de emprego”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Facesp. “Esta semana serve como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar aquelas compras que são feitas por prazer, onde as pessoas saem para as ruas, tocam as mercadorias e se apaixonam por aquilo que elas estão comprando, antes mesmo de comprarem”, completou.

Iniciada em 2019, a Semana Brasil está alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O atual momento é ideal para se potencializar este movimento, pois esta será a primeira grande data do varejo após a reabertura do comércio. Além disso, o consumidor está mais pragmático, pois houve aumento do sentimento de racionalidade.

Segundo Marcelo Silva, presidente do IDV, o evento pode superar em breve a Black Friday como a segunda maior data de compras do comércio, atrás apenas do Natal. “A Semana Brasil foi muito importante no ano passado, quando tivemos um crescimento em torno de 11% nas vendas no período [comparado a 2018] e por isso adotamos o evento no calendário do comércio. Agora, com a pandemia, esperamos que o evento seja um marco na retomada”, afirmou. “É preciso dar um enfoque na confiança dos brasileiros. O comércio e a indústria sofreram muito com a quarentena, mas é preciso seguir em frente, é claro, com todas as medidas de segurança”, continuou.

A edição do ano passado foi um sucesso, pois houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, os consumidores tiveram benefícios reais e ela beneficiou toda a economia do país. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comentou Marcos Gouvêa de Souza, conselheiro do IDV.

Com a intenção de ajudar os pequenos comerciantes, e o público em geral, a organização da campanha vai disponibilizar um site, a partir do dia 10 de agosto, onde os varejistas poderão baixar todo o material publicitário e de visualização para as lojas, inclusive banners para internet e arte para placas e panfletos.

“O objetivo deste movimento é ajudar o pequeno comerciante local a participar de uma campanha nacional sem precisar pensar na programação visual da sua loja”, explicou Gouvêa. “Cada comerciante tem a liberdade para fazer a campanha naquilo que estiver dentro da sua possibilidade. A única regra é que o lojista ofereça um ganho real ao consumidor e que ele consiga bancar aquilo que prometeu. Que a semana Brasil seja um marco do início desta retomada do crescimento econômico e do emprego no país”, finalizou.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACSP e Tamer Comunicação

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