REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » AES Tietê realiza campanha para prevenir queimadas na região do seu Complexo Eólico

AES Tietê realiza campanha para prevenir queimadas na região do seu Complexo Eólico

O alerta visa a contribuir para que a população evite a prática que, além de destruir o solo, pode causar incêndios. Foto: Arquivo/ Revista Integração.

O alerta visa a contribuir para que a população evite a prática que, além de destruir o solo, pode causar incêndios. Foto: Arquivo/ Revista Integração.

A fim de garantir a segurança da comunidade do entorno do Complexo Eólico Alto Sertão II, e, também, do empreendimento, a AES Tietê realizou no início de agosto uma campanha para prevenir queimadas nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, na Bahia.

Com o mote “A segurança é prioridade número um na AES Tietê”, a empresa lembra que, nesta época do ano, o tempo seco e a falta de chuvas contribuem para que pequenas brasas se transformem em incêndios. Por isso é importante evitar queimadas, que além de colocar em risco a vida da população, destrói o solo, espantam os animais e comprometem todo o ambiente. A empresa também ressalta a importância de comunicar imediatamente as autoridades ao encontrar algum foco de incêndio.

A empresa apela para que todos da comunidade ajudem na prevenção, com iniciativas simples como: não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, que podem se tornar foco de incêndios; não soltar balões, o que é considerado como crime ambiental; não jogar restos de cigarros acessos no solo; nunca deixar uma fogueira acesa e acabar com qualquer foco de incêndio, antes que se espalhe.

          Sobre a AES Tietê

A AES Tietê está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, constam geração hídrica, solar e eólica, com nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares (Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo), além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia.

Asses. Imprensa AES Tietê

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top