REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Transformação da INB de sociedade de economia mista em empresa pública é efetivada

Transformação da INB de sociedade de economia mista em empresa pública é efetivada

O urânio é a matéria-prima básica para a fabricação do combustível que abastece as usinas nucleares. Toda a produção brasileira vem da Unidade de Concentração de Urânio de Caetité (URA) na Bahia, e é quem alimenta as usinas de Angra I e Angra II, situadas em Resende/RJ. Foto: URA / divulgação.

Toda a produção brasileira de Urânio vem da Unidade de Concentração de Urânio de Caetité (URA),  na Bahia, empresa da INB, é quem alimenta as usinas de Angra I e Angra II, situadas em Resende/RJ. Foto: URA / divulgação.

A alteração da natureza jurídica da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) de sociedade de economia mista para empresa pública foi efetivada no dia 21 de dezembro de 2020, após o registro na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) do Estatuto Social da empresa com as alterações aprovadas durante a 38ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O estatuto foi alterado de forma a adequá-lo ao que estabeleceu a Medida Provisória n°998, de 1º de setembro de 2020, que transferiu para a União as ações de titularidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN representativas do capital social da INB e determinou sua transformação em empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, por meio do resgate da totalidade de participações de acionistas privados.

A 38ª AGE foi realizada no dia 10 de dezembro de forma remota. Conduzida  pelo presidente da INB, Carlos Freire Moreira, a Assembleia contou com a participação por videoconferência da Procuradora da Fazenda Nacional, Marisa Albuquerque Mendes, como representante do acionista controlador, a União, que é detentora de 99,9976% da totalidade das ações ordinárias que constituem o capital votante da companhia.

Fonte: Condecom /INB

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top