REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Nilo Coelho inicia gestão requalificando a Feira Livre e o Mercado Municipal

Nilo Coelho inicia gestão requalificando a Feira Livre e o Mercado Municipal

Primeiro dia de trabalho foi de ações de moralização e reordenamento dos espaços do Mercado Municipal, bem como promovendo completa faxina e lavagem das ruas do entorno. Foto: Site PMG / divulgação.

Primeiro dia de trabalho foi de ações de moralização e reordenamento dos espaços do Mercado Municipal, bem como promovendo completa faxina e lavagem das ruas do entorno. Foto: Site PMG / divulgação.

Já na madrugada do sábado (2), a Prefeitura Municipal de Guanambi (PMG), através da Secretaria de Planejamento, com o apoio da Superintendência de Trânsito, da prestadora de serviço do setor de limpeza pública e suporte da Polícia Militar iniciou uma requalificação da Feira Livre.

O secretário da pasta, Inácio Paz de Lira Júnior – o Coronel Lira -, iniciou seu trabalho dialogando com os feirantes, populares, motoristas e outros comerciantes do Mercado Municipal para diagnosticar a problemática do espaço de comercialização; a exemplo do local de estacionamento para carga e descarga de mercadorias, que era ocupado impedindo que consumidores e comerciantes do mercado pudessem utilizar devidamente o espaço.

Um dos maiores entraves que causavam a desordem dos espaços é que comerciantes vindos de outras cidades estacionavam no espaço útil da feira os seus caminhões e ônibus, fazendo ali ponto permanente e afixando barracas desordenadamente. Isso, segundo apurou a equipe de Nilo Colho, já vinha acontecendo há mais de oito anos, provocando desordem, sujeira e o consequente proliferação de insetos, atrapalhando os barraqueiros locais na comercialização dos seus produtos e também os consumidores locais eram impedidos de utilizar o estacionamento.

Já no período de transição, Nilo Coelho e equipe se debruçaram em um plano de requalificação do mercado, inicialmente na área externa, depois será na área interna, para regularizar a situação, normatizar e modernizar o espaço, propiciando mais condição de trabalho aos comerciantes da Feira Livre, pavilhões do Mercado Municipal e consumidores.

O espaço agora será fiscalizado de forma contínua, com sinalização adequada de carga e descarga e ganhará um estacionamento rotativo. Outros locais foram disponibilizados para o comércio que era feito no local anterior, mas dentro do regramento do uso do espaço do solo urbano. “Não estamos impedindo ninguém de trabalhar, a intenção é organizar aos poucos a Feira e o Mercado. Queremos contar com a compreensão dos comerciantes e população para o bem de todos”, disse o secretário da pasta.

Fonte: Site PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top