REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Júlio Cézar Busato é o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)

Júlio Cézar Busato é o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)

O Agrônomo assumiu a entidade nacional dos produtores de algodão em 1º de janeiro depois de passar quatro anos presidindo a Abapa.

O Agrônomo assumiu a entidade nacional dos produtores de algodão em 1º de janeiro, depois de passar quatro anos presidindo a Abapa. Foto: Abapa /reprodução. 

Júlio Cézar Busato é o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Eleito por aclamação no dia 16 de dezembro de 2020 em Assembleia Geral Extraordinária, Busato assumiu o cargo no dia 1º de janeiro deste ano, sucedendo Milton Garbugio na presidência da entidade.

Nos últimos quatro anos, Busato esteve à frente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), desenvolvendo projetos inovadores que foram além da cotonicultura. Com a preocupação de aproximar o campo da cidade, o ex-presidente da Abapa promoveu ações que envolveram toda a sociedade, a exemplo da Corrida do Algodão e da Cotton Bike, eventos que incentivam o esporte e conscientizam as comunidades locais acerca da relevância econômica e social da cadeia produtiva do algodão para o estado da Bahia.

Agora, presidindo a Abrapa, Busato destacou cinco prioridades para o biênio 2021-2022: qualidade, rastreabilidade/dados, sustentabilidade, promoção e relações institucionais. “Minha missão será a mesma de todos os presidentes que já passaram pela Abrapa, entregar, no último dia do biênio, uma associação melhor e maior do que eu recebi. A Abrapa é hoje uma entidade de representação de classe modelo para todas as cadeias do agro, e é essa disposição de fazer sempre o melhor que nos faz referência em organização, qualidade e força”, afirmou Busato.

Fonte: Matopiba Agro

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top