REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » No Dia do Agronegócio, CIEE comemora com mais oportunidades para aprendizes atuarem no setor

No Dia do Agronegócio, CIEE comemora com mais oportunidades para aprendizes atuarem no setor

A quantidade de vagas varia de acordo com a época do ano, e dessa forma pode haver ofertas em determinadas regiões do País. Atualmente há 240 vagas para jovens no interior de SP, região Norte e Centro-Oeste. Foto: CIEE / divulgação.

A quantidade de vagas varia de acordo com a época do ano, e dessa forma pode haver ofertas em determinadas regiões do País. Atualmente há 240 vagas para jovens no interior de SP, região Norte e Centro-Oeste. Foto: CIEE / divulgação.

Segundo o boletim da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, a balança comercial das exportações brasileiras do agronegócio somou 100 bilhões de dólares em 2020, o que representa um crescimento de 4,1% em comparação com 2019. Bem por isso, este 25 de fevereiro – Dia do Agronegócio – marca uma data chave para se refletir sobre a importância do segmento para a economia brasileira.

Soja, carne e complexo sucroalcooleiro – que compreende os setores de cana, açúcar e álcool – são alguns dos principais responsáveis pelos bons números de 2020, ano que foi marcado pelo avanço da pandemia do novo coronavírus em todo planeta.

Desde 2019 o CIEE faz parte desta história

Com o programa de aprendizagem no Agronegócio são desenvolvidas parcerias com empresas e órgãos públicos neste segmento. Atualmente, há 1.223 aprendizes em atuação em 306 empresas parceiras. Desde o início do programa, 285 jovens concluíram a formação. São 240 vagas para novos participantes, com oportunidades concentradas em empresas nas regiões de Bauru/SP, Barueri/SP, Belém/PA e Cuiabá/MT.

“A quantidade de vagas varia de acordo com a época do ano, e dessa forma pode haver ofertas em determinadas regiões do País. Observamos que o setor tem mostrado sua força diante da crise imposta pela pandemia. Além disso, nosso programa de aprendizagem é pautado principalmente pela agricultura 4.0 e as novas tecnologias. Assim, estamos alinhados com as demandas do mundo do trabalho, e oferecemos formação de qualidade aos aprendizes”, pontuou o supervisor de Agronegócio do CIEE – Centro de Integração Epresa-Escola, Mateus Rubiano.

CIEE 57 anos

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Com informações: Gecom / CIEE

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top