REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030

Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030

Marca sueca anunciou plano de comercializar somente veículos puramente elétricos, contribuindo para o meio ambiente e para os acordos climáticos. Foto: Scania /divulgação

Marca sueca anunciou plano de comercializar somente veículos puramente elétricos, contribuindo para o meio ambiente e para os acordos climáticos. Foto: Scania /divulgação

Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. “Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. “Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.”

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

A decisão também baseia-se na expectativa de que a legislação, bem como uma rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível, acelere a aceitação do consumidor de carros totalmente elétricos.

O movimento da Volvo Cars em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome de Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos serão disponibilizados online.

A ambição de 2030 representa uma aceleração da estratégia de eletrificação da Volvo Cars, impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e uma firme convicção de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo.

“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro – elétrico e online”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo. “Estamos totalmente focados em nos tornarmos líderes no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento.”

Novos modelos 100% elétricos

A Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que chega ao País no início do segundo semestre.

E a marca sueca já apresenta mais um modelo movido somente à eletricidade, o C40 Recharge. O modelo tem todas as vantagens de um SUV, com um design exclusivo e elegante de um crossover. Será feito na plataforma CMA e será o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

Dentre as novidades, estão seu novo design frontal, que marcará a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Além disso, para contribuir ainda mais com o meio ambiente, será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos. Em 2030, todos os veículos comercializados serão totalmente elétricos.

Sobre a Volvo Cars

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe. A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927, na cidade de Gotemburgo, e mantém produção global na Europa, Ásia e América do Norte.

Fonte: Asses de Imprensa / Volvo Car Brasil

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top