REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Covid-19: vacinação em Guanambi está acima da média do estado e nacional

Covid-19: vacinação em Guanambi está acima da média do estado e nacional

Foto: Ascom / PMG /divlgação

Foto: Ascom / PMG /divulgação

Guanambi atingiu na quinta-feira (22) a marca de 20 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O início da vacinação se deu em 19 de março e segue acontecendo de forma ágil e totalmente transparente.

De acordo com o vacinômetro do município, a primeira dose foi aplicada em 14.377 pessoas (16,92% da população) e a segunda em 5.845 (6,57% da população), no total: 20.222 doses aplicadas. Os dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Média de vacinação superior à média estadual e nacional

Com uma população de 84.928 pessoas e com 20.222 doses aplicadas, entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, perfazem 23,49% da população vacinada, superior à média baiana que é de 15,24%, e a média nacional, que é de 13,2%, segundo dados oficiais divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.

Em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação, os contemplados até o momento foram os profissionais da saúde, da segurança pública e idosos com idade mínima de 63 anos. A imunização vai sendo ampliada conforme mais doses chegam do Estado e acontece em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e distritos, de acordo com a divulgação de cronogramas.

Campanha prossegue: agora para 62 anos

A próxima etapa de vacinação contra a Covid-19 atenderá os idosos de 62 anos. Cronograma com data, local e horário de cada unidade, será divulgado no site oficial da Prefeitura de Guanambi.

Fonte: Ascom / PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top