REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Nilo Coelho recebe reitor da Univasf para discutir vinda da universidade a Guanambi

Nilo Coelho recebe reitor da Univasf para discutir vinda da universidade a Guanambi

Prefeito Nilo Coelho (E) se reúne com reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Foto: Ascom/PMG

Prefeito Nilo Coelho (E) se reúne com reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Foto: Ascom/PMG.

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (22), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o médico ortopedista/ professor Dr. Paulo César Fagundes Neves, para discutirem a possibilidade daquela universidade de implantar uma unidade na cidade, visto que a instituição já tem projeto de expansão e que Guanambi poderá ser beneficiada.

A Univasf já está estabelecida nas cidades baianas de Juazeiro e Paulo Afonso, bem coomo nos estados do Piauí, Alagoas, Pernambuco. A instituição oferece 35 cursos de graduação, dos quais 30 são presenciais, e 05 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 17 cursos de mestrado, 04 doutorados e 14 especializações, sendo 11 EAD.

Segundo Nilo Coelho, “a sua gestão seguirá parceira com as instituições de ensino que queiram se instalar na cidade, reafirmando a cidade como polo regional também de educação”.

Polo da UFBA já funciona em Guanambi

Instalada recentemente, a Prefeitura de Guanambi é mantenedora do Polo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na cidade, onde oferece três cursos: Licenciatura em Matemática, pós-graduação em Educação Ambiental e bacharelado em Administração Pública, curso que agora contará com mais 50 alunos.

A vinda da extensão da UFBA para Guanambi, por empenho do deputado federal Arthur Maia, que destinou recurso através de Emenda Parlamentar para a reforma do imóvel, aquisição de equipamentos e mobiliário e custeio da instituição.

Fonte: Ascom PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top