REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Caminhões elétricos: projeto piloto do Grupo Heineken inicia por Salvador e São Paulo

Caminhões elétricos: projeto piloto do Grupo Heineken inicia por Salvador e São Paulo

Com zero emissão de CO2 e particulados, os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150 km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS). Foto: divulgação.SÃO PAULO SP, BRASIL: HEINEKEN: Caminhões Elétricos. (fotos: Edna Marcelino)

Com zero emissão de CO2 e particulados, os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150 km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS).  Ffotos: Edna Marcelino) / divulgação.

O Grupo HEINEKEN – segunda maior cervejaria do País – começou o seu projeto piloto com caminhões elétricos; e uma das praças escolhidas para o início do projeto é a cidade de Salvador. Inicialmente, são 5 caminhões, sendo 3 em São Paulo e 2 para a capital baiana, que deverão chegar neste sábado (17 de julho). A presença de caminhões elétricos na frota de distribuição é parte do compromisso do Grupo HEINEKEN de alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e reduzir o impacto ambiental da empresa.

Os novos caminhões da frota possuem produtividade equivalente a um caminhão à combustão, que utiliza a queima de combustíveis, e realizarão a mesma atividade de distribuição urbana de bebidas nas regiões centrais, atendendo aos clientes do Grupo HEINEKEN.

Com zero emissão de CO2 e particulados, a nova frota proporcionará mais conforto e segurança aos colaboradores – garante a empresa -, pois possuem menor ruído sonoro, ar-condicionado, câmbio automático, tecnologia de câmera de ré e display touch-screen para conectividade das ferramentas logísticas. Além disso, os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150 km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS), aumentando a produtividade do sistema logístico da empresa.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN. Ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

Com informações: EDELMAN SP

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top