A importância da melhoria da malha ferroviária baiana foi um dos tópicos abordados pelo presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm, na última quinta-feira (14), em um encontro com representantes da Valec Engenharia, realizado no Senai Cimatec, e que contou também com a participação do vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão.
Dentre os assuntos discutidos, questionou-se a possibilidade da renovação automática da outorga da VLI para operar a Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Na oportunidade, Tramm declarou que “O relatório da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deixou claro que a VLI causa ‘claro prejuízo à coisa pública’. E na Bahia não é diferente: a VLI tem uma dívida com a Bahia ao abandonar e sucatear boa parte do nosso sistema ferroviário”.
A Valec – para quem não sabe – é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, responsável pela construção e exploração de infraestrutura ferroviária no país, dentre elas a Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol), que está sendo construída para interligar o litoral baiano (Ilhéus) a ao estado de Tocantins (Figueirópolis).
Assessoria de comunicação – Ascom / CBPM
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