REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Relatório da ANTT aponta que a VLI abandonou e sucateou o sistema ferroviário baiano

Relatório da ANTT aponta que a VLI abandonou e sucateou o sistema ferroviário baiano

Presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, participou de reunião com representantes da Valec. Foto: Ascom Seplan / divulgação

Presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, participou de reunião com representantes da Valec. Foto: Ascom Seplan / divulgação.

A importância da melhoria da malha ferroviária baiana foi um dos tópicos abordados pelo presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm, na última quinta-feira (14), em um encontro com representantes da Valec Engenharia, realizado no Senai Cimatec, e que contou também com a participação do vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão.

Dentre os assuntos discutidos, questionou-se a possibilidade da renovação automática da outorga da VLI para operar a Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Na oportunidade, Tramm declarou que “O relatório da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deixou claro que a VLI causa ‘claro prejuízo à coisa pública’. E na Bahia não é diferente: a VLI tem uma dívida com a Bahia ao abandonar e sucatear boa parte do nosso sistema ferroviário”.

A Valec – para quem não sabe – é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, responsável pela construção e exploração de infraestrutura ferroviária no país, dentre elas a Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol), que está sendo construída para interligar o litoral baiano (Ilhéus) a ao estado de Tocantins (Figueirópolis).

Assessoria de comunicação – Ascom / CBPM

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top