REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Alterações neurológicas em hipertensos foram debatidas em congresso de cardiologia

Alterações neurológicas em hipertensos foram debatidas em congresso de cardiologia

A brain4care, que desenvolveu uma tecnologia pioneira para monitoração da pressão intracraniana não invasiva. Foto: divulgação.

A brain4care, que desenvolveu uma tecnologia pioneira para monitoração da pressão intracraniana não invasiva. Foto: divulgação.

Para abordar a importância e necessidade de pensar em alterações neurológicas de pacientes com hipertensão arterial, a brain4care, healthtech 100% brasileira que desenvolveu a tecnologia única que possibilita o monitoramento sem furo e sem dor das variações de volume e de pressão dentro do crânio, participou do DHA 2021 Digital (Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia), entre os dias 27 e 30 de outubro. Junto ao Congresso do DHA estiveram os congressos da LASH (Sociedade Latinoamericana de Hipertensão Arterial), da SCCH (Sociedade Centroamericana de Hipertensão Arterial e Prevenção Cardiovascular) e da Artery LATAM.

Gustavo Frigieri, diretor científico da empresa, explica que é o primeiro evento de cardiologia onde a brain4care apresenta a monitorização da complacência intracraniana como parte a ser observada em cardiopatas. “Sabemos que o cérebro tem influência em diversas áreas no corpo. Problemas nos rins por exemplo, alteram a pressão do crânio. A pressão arterial, que orquestra a distribuição do sangue no corpo, não é diferente e tem ligação direta com o cérebro.”

O congresso DHA 2021 Digital é especializado em hipertensão arterial, problema que atinge 25% dos brasileiros, segundo dados de 2020 da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Frigieri participou como palestrante da mesa redonda “Hipertensão Arterial, Acidente Vascular Encefálico e Cognição” no dia 30/10, das 9h às 10h. O tema de sua palestra foi “Pressão intracraniana não invasiva, hipertensão arterial e dano cerebral”.

Sobre a brain4care

Com o propósito de desafiar os limites da medicina para vivenciar histórias de saúde e felicidade, a brain4care é uma healthtech brasileira de impacto global que desenvolve e oferta a tecnologia pioneira de monitoramento não invasivo das variações de volume/pressão dentro do crânio, também conhecida como complacência intracraniana (CIC). Sua missão é reduzir a dor e o sofrimento de milhões de pessoas estabelecendo um novo sinal vital, acessível a todos, em qualquer lugar, sempre que for preciso.

Escolhida globalmente pela Singularity University para ser acelerada em 2017, a tecnologia brain4care oferece acesso universal à CIC, um indicador de saúde neurológica cujo comprometimento leva à disfunção cerebral, que é a primeira causa de invalidez e a segunda de mortes no mundo. Em um contexto multimodal, permite que médicos e equipes melhorem a pertinência nos cuidados e a segurança do paciente, fornecendo informações adicionais que qualificam o diagnóstico, orientam a terapêutica e indicam a evolução dos distúrbios neurológicos.

Certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponível comercialmente no Brasil desde 2019, a tecnologia está presente em 14 instituições de saúde em todo país. No Brasil, a healthtech conta com escritórios em São Paulo e São Carlos, e nos Estados Unidos, em Atlanta.

Por Nicolli Oliveira | Bowler

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top