REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Maratona de Empreendedorismo inclui ativos tecnológicos de produção de hortaliças

Maratona de Empreendedorismo inclui ativos tecnológicos de produção de hortaliças

Na 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), o evento (100% gratuito e on-line) contempla atividades baseadas em ações de estímulo ao empreendedorismo rural e ao fortalecimento do agronegócio brasileiro. Foto: Ítalo Guedes / Portal Embrapa

Na 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), o evento (100% gratuito e on-line) contempla atividades baseadas em ações de estímulo ao empreendedorismo rural e ao fortalecimento do agronegócio brasileiro. Foto: Ítalo Guedes / Portal Embrapa.

Produção Integrada de Folhosas. Curso sobre Produção Orgânica de Hortaliças para Técnicos da ATER. Avanços na Produção de PANC no Brasil. Esses são os temas oferecidos pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) na programação da primeira edição da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, que acontece no período de 08 a 14 de novembro de 2021, com acesso pelo canal da Embrapa no Youtube.

O evento se insere na 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que contempla atividades para todas as regiões do Brasil, baseadas em ações de estímulo ao empreendedorismo rural e ao fortalecimento do agronegócio brasileiro, de forma 100% gratuita e on-line.

Na opinião de  Henrique Carvalho, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, a inserção da Embrapa Hortaliças nas atividades da SGE amplia os canais de comunicação com o segmento da agricultura, constituído por empreendedores – seja pequeno, médio ou grande produtor. “Além dos componentes da cadeia produtiva de hortaliças, agricultores podem se beneficiar da adoção de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa”.

Nesse contexto, segundo ele, “aproveitamos a maratona para divulgar três componentes que vão ao encontro da proposta do evento – a certificação pelas boas práticas de produção integrada, o potencial das PANC para a segurança alimentar da população; e o poder do trabalho em conjunto com as equipes de assistência técnica e extensão rural de todo o Brasil, o que significa alcançar um amplo contingente de produtores rurais”.

Retrospectiva

Coordenada desde 2008 pelo Sebrae, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento que mobiliza diversas instituições no País em torno do fomento à cultura empreendedora, como universidades, empresas públicas e privadas e também organizações do Terceiro Setor. Com edições anuais, a SGE promove diversas atividades como palestras, seminários, debates, cursos e outras atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre com o foco no empreendedorismo.

Em abril de 2021, a SGE entrou no calendário nacional com a Lei 14.135/21, norma que prevê a realização de atividades sobre o tema com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil empreendedor.

Conheça a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, acesse: https://www.embrapa.br/maratona-embrapa-de-empreendedorismo

Visite a plataforma da Semana Global de Empreendedorismo, acesse: https://www.empreendedorismo.org.br/#/

Confira abaixo a participação da Embrapa Hortaliças

08/11 (segunda-feira)

16h às 18h – Produção integrada de folhosas – agregação de valor, encurtamento da cadeia e acesso a mercados competitivos por meio da certificação

Link https://youtu.be/ChozhzlBUAE

Moderação: Henrique Carvalho – chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Hortaliças

Rosilene Souto – coordenadora de Produção Integrada Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Jorge Anderson Guimarães – pesquisador da Embrapa Hortaliças

Nede Silva – presidente do Instituto Certifica

Fernanda Nascimento – supervisora da área de capacitações a distância da Embrapa Hortaliças

10/11 (quarta-feira)

15h30 às 17h30 – Avanços na produção de PANC no Brasil: panorama e possibilidades

Link: https://youtu.be/Pg6i6CWLlPY

Nuno Rodrigo Madeira – pesquisador da Embrapa Hortaliças

11/11 (quinta-feira)

15h às 17h – Produção orgânica de hortaliças – curso da Embrapa para Técnicos de ATER

Link: https://youtu.be/VqP53hG02wU

Moderação: Henrique Carvalho – chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Hortaliças

Lineu Alberto Domit – pesquisador da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa

Italo Ludke – supervisor da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Hortaliças

André Miguel – coordenador Estadual de Agroecologia do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR-Paraná

Aline Branquinho Silva – analista da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa

Fernanda Nascimento – Supervisora da área de capacitações a distância da Embrapa Hortaliças

——————————-

Anelise Macedo (MTB 2.749/DF)

Embrapa Hortaliças

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top