Em parceria SEBRAE e prefeitura municipal, a cidade de Prado/Bahia vem executando, desde dia 28/09, o seu projeto Direcionamento Estratégico do Turismo, sob a reponsabilidade da sua Secretaria Municipal de Turismo.
A metodologia, desenvolvida pela Ori Brazil, empresa credenciada ao Sebrae – BA, fortalece o Planejamento e Execução de ações voltadas para o desenvolvimento do turismo local e estabelece ações estratégicas, divididas entre os eixos de Infraestrutura, Gestão Estratégica Institucional, Competitividade e Inovação e Acesso ao Mercado.
O documento destaca ainda ações, como o Festival Gastronômico e Fortalecimento do COMTUR, Ações de Mercado e Novas Experiências. Com a implementação do Direcionamento, o objetivo é que tanto Prado, quanto seus distritos, aumentem suas condições de competitividade no mercado, alcançando maior efetividade e qualificação dos seus produtos.
O evento contou com a presença de aproximadamente 80 convidados, entre eles Secretários Municipais, representantes da Segurança Pública e entidades representativas locais. Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte destacou durante o evento.
“Temos todas as condições para atingirmos o objetivo de nos tornarmos referência nacional como destino de experiências ecológicas, étnicas e gastronômicas, preservando a cultura e as tradições locais, que é o que diz a nossa visão de futuro”, destacou Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte.
Para Alex Brito, Gerente Regional SEBRAE, “Prado vive hoje um momento especial no turismo. Com ordenamento e planejamento das ações que foram lançadas, estamos certos de que elevará o posicionamento do Destino dentro do mercado nacional e internacional”. Já Carlos Magno, Presidente do COMTUR, pontuou que “O Conselho Municipal de Turismo irá se fortalecer muito com ações de governança e será uma instância muito empenhada, dando todo o suporte para a execução das ações, junto com o poder público e comunidade.
Fonte: komunic.art.br
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