REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » AgroRosário 2022 é promessa de grande público dias 18, 19 e 20 de março em Correntina

AgroRosário 2022 é promessa de grande público dias 18, 19 e 20 de março em Correntina

A região de São Desidério abriga o segundo maior PIB agrícola do País, Foto: AgroRosário / Divulgação.

A região de São Desidério abriga o segundo maior PIB agrícola do País, Foto: AgroRosário / Divulgação.

A Pivot, líder nacional na comercialização de maquinários agrícolas e sistemas de irrigação, já confirmou presença na segunda maior e mais importante feira agrícola da Bahia, a AgroRosário, que vai ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de março, no distrito de Rosário, no município de Correntina. O evento, organizado pela JH Sementes, evidencia a grande importância do oeste baiano no cenário do agro do Brasil. A região abriga o segundo maior PIB agrícola do País, o município de São Desidério.

Para Cauê Campos, CEO do Grupo Pivot, a participação na feira é uma oportunidade valiosa para marcar presença numa região que hoje é extremamente estratégica para o agronegócio brasileiro. “A soja é o carro-chefe da produção agrícola do oeste da Bahia, ocupando mais de 65% de sua área total cultivada e respondendo por 5% da produção nacional. O milho e o algodão também são outras culturas de destaque na região”, informa o executivo.

Fonte: Comunicação Sem Fronteiras

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top