REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Subsidiária da Azul Linhas Aéreas fará voos interligando Guanambi a Salvador em julho

Subsidiária da Azul Linhas Aéreas fará voos interligando Guanambi a Salvador em julho

O voo inaugural está previsto para dia 7 de julho. Foto: reprodução site PMG

O voo inaugural está previsto para dia 7 de julho. Foto: reprodução site PMG.

A Azul Linhas Aéreas – empresa que já opera voos comerciais diariamente entre Belo Horizonte-Guanambi – e a Infracea – responsável pela administração do Aeroporto Isaac Moura Rocha, de Guanambi, anunciaram nesta quarta-feira (11) conclusão dos acertos para o lançamento da linha Guanambi/Salvador. O voo inaugural está previsto para dia 7 de julho.

Os voos acontecerão, em caráter esperimental, sempre aos sábados, partindo de Salvador às 12h25, com previsão de chegada a Guanambi às 14h25. O retorno será aos domingos, às 15h35, com pouso previsto na capital baiana às 17h45.

Quem, na verdade, vai operar os voos é a empresa Azul Conecta, uma subsidiária da Azul Linhas aéreas, usando aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. “É um voo teste, que já está constando no sistema”, frisou Rolando Veras, Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas.

Segundo o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, “Esse é um voo teste, uma vez por semana, que tenho certeza irá ser efetivado, como foi com a linha para BH/Confins, que se tornou diária e um enorme sucesso”.

Quem, na verdade, vai operar os voos é a empresa Azul Conecta, uma subsidiária da Azul Linhas aéreas, usando aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Quem vai operar os voos é a empresa Azul Conecta, uma subsidiária da Azul Linhas aéreas, usando aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. divulgação

A Azul Conecta é subsidiária da Azul Linhas Aéreas e foi lançada em agosto de 2020, atualmente opera em 36 destinos no País, dentro do programa de expansão da aviação regional.

Rota Guanambi-Belo Horizonte é sucesso

Operando desde setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já contabilizou quase de 12 mil embarques e desembarques até o mês de março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os voos, que passaram a ser diários desde março, e quase sempre com carga máxima, são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Fonte: Ascom PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top