REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Mestrado em Direito da UniFG recebe alunos de todo o país; inscrições para seleção estão abertas

Mestrado em Direito da UniFG recebe alunos de todo o país; inscrições para seleção estão abertas

Inscrições vão até as 16h do dia 31 de julho de 2022. Crédito: Divulgação

Inscrições vão até as 16h do dia 31 de julho de 2022. Crédito: Divulgação

Inaugurado em 2016 e o primeiro a se instalar no interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Mestrado em Direito do Centro Universitário UniFG deu início a mais um processo seletivo para ingresso de 20 novos estudantes no segundo semestre de 2022. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site https://centrouniversitariounifg.edu.br/inscreva/10743.

Todas as etapas do processo seletivo, que incluem prova de conhecimentos jurídicos, prova de proficiência em idioma estrangeiro e entrevista, serão realizadas virtualmente. Para participar da seleção, é necessário que o candidato ou candidata seja bacharel e/ou profissional da área do Direito, a exemplo de advogados, procuradores, defensores, promotores, juízes, servidores públicos, entre outros, ou mesmo graduado em áreas afins.

O Mestrado em Direito da UniFG proporciona estudos e pesquisas envolvendo as questões dos fundamentos e da efetividade do Direito, a partir da ideia de que esses dois pontos estão intimamente interligados. Ao ingressarem na pós-graduação, os alunos devem escolher por qual linha de pesquisa pretendem seguir, sendo elas: “Ética, autonomia e fundamentos do Direito” e “Democracia, processo e efetividade do Direito”.

Com um corpo docente qualificado, composto por professores experientes e titulados em reconhecidas universidades nacionais e estrangeiras, o Mestrado tem como principal meta possibilitar a formação de pesquisadores capazes de contribuir para o enfrentamento das problemáticas centrais da área e seus reflexos regionais, nacionais e internacionais. Nesse sentido, o Mestrado em Direito da UniFG possui uma produção de destaque nos planos nacional e internacional, além de manter grupos de pesquisa em funcionamento, oferecendo uma formação crítica, aberta e interdisciplinar.

“O Mestrado em Direito da UniFG, para além da sua localidade mais próxima, vem atraindo discentes inclusive da capital e de outros Estados. O Programa busca proporcionar, sem prejuízo das especializações, uma sólida base de Teoria do Direito, tendo por foco a fundamentação e a efetividade do Direito. E também possibilitar, ainda durante o curso, o exercício do magistério, em diferentes manifestações”, disse o diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG, Fábio de Oliveira.

Período de inscrições: Até às 16h do dia 31 de julho de 2022;

Pela internet, acessando o link https://centrouniversitariounifg.edu.br/inscreva/10743.

Informações à Imprensa:

Gisele Almeida/ Juliana Vital  

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top