REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Focada no agronegócio, Startup leva revolução no agro para o Vale do São Francisco

Focada no agronegócio, Startup leva revolução no agro para o Vale do São Francisco

Com rede própria de franquias, a plataforma de marketplace, criada pela Campear, se tornou uma vitrine de compra e venda, acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores. Foto: divulgação Campear. Foto: divulgação Campear

Com rede própria de franquias, a plataforma de marketplace, criada pela Campear, se tornou uma vitrine de compra e venda, acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores. Foto: divulgação Campear. Foto: divulgação Campear.

Primeira plataforma híbrida de e-commerce que possibilita a expansão dos negócios agrícolas em lojas virtuais, a Campear acaba de desembarcar numa das mais destacadas e promissoras regiões produtoras do país, o Vale do São Francisco. A comercialização, que funciona via internet, pode se tornar uma grande vitrine de compra e venda, acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores, que expõem seus produtos e serviços. Entre as mais de 25 categorias, há opções de insumos, equipamentos, maquinário, animais e imóveis, entre outras, podendo qualquer pessoa, física ou jurídica, em apenas alguns cliques anunciar nela.

Um dos diferenciais da Campear são os franqueados, que representam a plataforma na sua região de atuação. Profissionais de diferentes áreas do agronegócio que estão em contato direto com produtores rurais e empresas, prestando assistência, humanizando o atendimento para oferecer maior segurança, transparência e acompanhamento direto no campo. Essas ações acabam por auxiliar a inclusão digital dos usuários.

Na região do Vale do São Francisco, o analista de e-commerce Bruno de Sousa Barbosa e o representante comercial Emerson de Souza são os novos parceiros da Campear. Os empreendedores encontraram a plataforma através do Google e decidiram aderir após um período difícil devido a pandemia de Covid-19, que obrigou muitos negócios a fechar seus pontos físicos. “O período a partir de 2020, em que houve os fechamentos, foi de muitos desafios para negócios físicos devido a impossibilidade de funcionamento integral e de portas abertas, o que de certa forma favoreceu o mercado digital, visto que os consumidores foram levados a buscar alternativas para terem as necessidades de consumo atendidas”, destaca Bruno.

Há mais de 20 anos atuando na região do Vale do São Francisco, Bruno e Emerson observaram uma oportunidade de negócio em crescimento, já que não havia players em localidades como Petrolina e Juazeiro, fornecendo soluções tecnológicas voltada para a comercialização de produtos e serviços do agronegócio local e que conectasse produtores e consumidores de forma descomplicada e global. “Realizamos diversas pesquisas e análises de plataformas digitais até chegar na Campear.com e logo de cara observamos todos os diferenciais que atendem de forma completa fornecedores, consumidores e franqueados, que geram a conexão humana com quem está diretamente ligado ao campo”, acrescenta Bruno.

Fundada em 2019 no Tecnovates, pólo de inovação no Rio Grande do Sul, a startup Campear criou a primeira plataforma de marketplace com uma rede própria de franquias. O site (https://campear.com) funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio, além de permite que o comprador e vendedor possam negociar sem intermediários.

A plataforma funciona de forma interativa, onde o próprio cliente pode acessar e criar sua loja online na hora, ou até mesmo fazer seu anúncio. Além disso, oferece atendimento e acompanhamento presencial por meio de representantes em cerca de 350 municípios. A meta para este ano é estar em todo o país, com destaca o sócio e um dos fundadores da Campear, Esequiel Ransolin. “Estamos permanentemente expandindo nossa presença virtual e física de norte a sul do país. E agora com essa nova parceria contaremos com uma franquia em uma das regiões mais promissoras para o agro brasileiro”.

Fonte: AgroUrbano Comunicação

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top