REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » “Gênio” brasileiro de 14 anos, com mais aprovações em vestibulares do país, decide que vai ser juiz

“Gênio” brasileiro de 14 anos, com mais aprovações em vestibulares do país, decide que vai ser juiz

Com apenas 14 anos, ele escolhe cursar Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dispensando, dentre muitos cursos: Medicina e até mesmo engenharia no ITA. Foto: Divulgação / MF Press Global

Com apenas 14 anos, ele escolhe cursar Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dispensando, dentre muitos cursos: Medicina e até mesmo engenharia no ITA. Foto: Divulgação / MF Press Global

Depois de se aprovado em dezenas de vestibulares e concursos, o jovem adolescente Caio Temponi, de 14 anos, decidiu dar início a sua trajetória acadêmica. Nesta terça-feira (28), o adolescente foi aprovado em mais um vestibular. Desta feita, no terceiro lugar do curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde decidiu que seguir com o curso.

O jovem “gênio” tem o sonho de tornar-se juiz de Direito e contribuir para a justiça brasileira. “Esse é o meu sonho! Quero poder fazer mais pelo meu país. Ajudar a justiça brasileira. Estou muito feliz e grato”.

Recentemente, o jovem passou na prova considerada a mais difícil do Brasil, o concurso da Academia da Força Aérea (AFA), e em medicina pela quarta vez. Caio também já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), de medicina, mas não parou por aí. A aprovação mais recente foi para o curso de Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, o jovem passou em primeiro lugar para o curso de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O adolescente também já foi classificado em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, em 2021, também ficou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões.

O currículo de aprovações segue longe de acabar. Ainda em 2022, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Ele concorria com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar tal façanha e, de quebra, alcançou a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.

MF Press Global

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top