REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » “Costa das Baleias”: Prado-BA se prepara para receber turistas na temporada Jubartes

“Costa das Baleias”: Prado-BA se prepara para receber turistas na temporada Jubartes

O Instituto Baleia Jubarte estima que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Elas podem medir 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas. Foto: divulgação.

O Instituto Baleia Jubarte estima que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Elas podem medir 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas. Foto: divulgação.

Todos os anos, de junho a novembro as Jubartes descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes. Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das gigantes em alto mar.

A observação dos animais só pode ser feita de barco, por meio de passeios oferecidos pelas agências de turismo local. As embarcações partem de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau. Alguns roteiros oferecem um passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que fica a 75 km da costa baiana. De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, estima-se que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Com quase 16 metros de comprimento e 40 toneladas.

Para quem queira ficar mais tempo na temporada de Jubartes, as opções de hospedagens são muitas e com diferentes classificação de luxo e culinárias, a exemplo da Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), que possui o Selo Turismo Responsável. Fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade, localização turística perfeita, com as melhores opções de lazer que Prado tem a oferecer.

Fonte: mailingimprensa.com.br

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top