REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Agenda Cultural » Nova flores, plantas e acessórios marcam a chegada da Primavera e abrem o 4º aniversário do Ceaflor

Nova flores, plantas e acessórios marcam a chegada da Primavera e abrem o 4º aniversário do Ceaflor

Os quatro anos do empreendimento que abriu suas portas com 676 boxes em 24 de setembro de 2019, hoje já conta com 946 espaços. (divulgação / Ateliê da Notícia)

Os quatro anos do empreendimento que abriu suas portas com 676 boxes em 24 de setembro de 2019, hoje já conta com 946 espaços. (divulgação / Ateliê da Notícia)

Destaque para o Dia de Negócios, encontro que acontece dia 20 de setembro e reunirá a cadeia produtiva do setor para apresentar os produtos que estarão disponíveis na estação das flores, bem como as tendências em decoração para as Festa de Final de Ano. Os quatro anos do empreendimento que abriu suas portas em 24 de setembro de 2019 com 676 boxes e hoje já conta com 946, também serão comemorados

A chegada da primavera é motivo de otimismo para o Ceaflor, o mais completo entreposto de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração do país. Além das flores, que são as grandes estrelas da estação, neste ano destacam-se também as plantas para paisagismo, que chegam para colorir os jardins Brasil afora. E para marcar as datas e alavancar vendas, o mercado realiza no dia 20 de setembro, um dia antes do início da Primavera, o Dia de Negócios, a fim de promover os relacionamentos comerciais entre produtores, comerciantes e clientes.

Aparecida de Fátima, da Voltan Flores, conta que neste ano chama a atenção o crescimento nas vendas de plantas, como as Calatéias, Begônias Rex e Marantas, com tamanhos formatos e cores diversas. “São plantas que colorem o jardim e são fáceis de cuidar”, comenta a comerciante. Para essa Primavera ela destaca a chegada de novas variedades de Ludisias.

Diretamente de sua produção no Pernambuco, a Atmosfera destaca suas variedades de Aglaonemas, como a Red Stardust, a Aglaonema vermelha com pintas amarelas, Black Sumatra e Red Sumatra.

As suculentas são plantas para quem não tem tempo de cuidar e, também, para colecionadores. (divulgação / Ateliê da Notícia)

As suculentas são plantas para quem não tem tempo de cuidar e, também, para colecionadores. (divulgação / Ateliê da Notícia)

Suculentas para colecionadores

As Suculentas sempre estão na pauta dos produtores, atacadistas e revendedores de flores e plantas, seja pela facilidade do cuidado, pelas muitas variedades ou pelo preço acessível. Mas o que poucos sabem é que a suculenta também produz hastes florais, que permitem sua reprodução, e neste meio tempo, fica ainda mais esplendorosa no jardim. As suculentas são plantas para quem não tem tempo de cuidar e, também, para colecionadores, pois apresenta uma infinidade de formatos e cores, muito diferentes.

O Dia de Negócios

Este Dia de Negócios Ceaflor faz parte das comemorações do aniversário do Ceaflor, que completa quatro anos no dia 24 de setembro. O mercado, inaugurado em 2019 com 676 boxes, cresceu muito de lá para cá. Hoje são 946 boxes, ou seja 270 a mais, o que representa a ampliação de 40% das instalações originais, sem contar as vagas de estacionamento para caminhões e veículos de médio e pequeno portes.

“A escolha da data também irá proporcionar aos produtores e comerciantes do Ceaflor adiantar para os seus clientes as novidades que estarão disponíveis para as festas de final de ano, facilitando o planejamento de compras para as datas especiais” complementa Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.

Ateliê da Notícia

Por: Rosa Guedes e Maura Padula

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top