REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » “Economia dos criadores” segue em alta no Brasil e no Mundo, aponta pesquisa da Stripe

“Economia dos criadores” segue em alta no Brasil e no Mundo, aponta pesquisa da Stripe

"Economia dos criadores" segue em alta no Brasil e no Mundo, aponta pesquisa da StripePexels / Divulgação

Dados da plataforma de infraestrutura financeira revelam que setor segue próspero; influenciadora Raquel Britzke, com 530 mil seguidores, é exemplo desse boom. StripePexels / Divulgação

 

A economia dos criadores continua a prosperar, conforme os dados mais recentes da Stripe, plataforma de infraestrutura financeira para empresas. Em 2021, 50 plataformas de conteúdo integradas à Stripe abrigavam 668 mil criadores, prevendo US$10 bilhões em pagamentos. Hoje, em 2023, esse cenário evoluiu significativamente, com mais de 1 milhão de criadores incorporados, gerando pagamentos que ultrapassam os US$25 bilhões. Notavelmente, o Brasil se destaca com um aumento de 115% no número de produtores de conteúdo entre agosto de 2022 e agosto de 2023.

A “economia de criadores” tem sido um fenômeno nos últimos anos, impulsionado pelo desejo crescente de transformar paixões em fontes derenda. A pesquisa “Creators e Negócios” destaca que 34,6% dos criadores brasileiros consideraram suas atividades como a única fonte de renda em 2022.
Raquel Britzke, nutricionista brasileira e influenciadora com mais de 530 mil seguidores, é um exemplo desse boom criativo. Com uma trajetória de 11 anos compartilhando conteúdo online, ela observou um aumento significativo na demanda durante a pandemia, evidenciando a consolidação do conteúdo digital no período pós-pandemia. Raquel prevê um futuro promissor para a economia dos criadores nos próximos 5 anos, à medida que mais pessoas reconhecem o valor da criação de conteúdo e buscam monetizar suas habilidades.
Ao enfrentar desafios na escolha de uma plataforma de monetização de conteúdo, Raquel destaca a importância da intuitividade na navegação e do suporte ao usuário, além de ressaltar a constante preocupação com a segurança no processamento de pagamentos. “A escolha pela Stripe foi baseada na reputação no mercado e na segurança oferecida tanto para ela quanto para seus clientes. A facilidade de uso da plataforma foi um diferencial crucial”, aponta a influenciadora.

Nesse contexto, o Connect, produto da Stripe voltado para plataformas e marketplaces, surge como uma solução que facilita e gerencia pagamentos multipartes, abstraindo a complexidade da integração, roteamento de pagamentos para garantir taxas de autorização mais altas, segurança e conformidade com regulamentações financeiras.
A Stripe é uma plataforma de infraestrutura financeira que capacita diversos modelos de negócios para empresas que buscam aumentar sua receita no Brasil. Com disponibilidade de 99,999%, a Stripe se destaca por fornecer simplicidade para empresas de todos os tamanhos, mantendo a robustez e segurança necessárias.

Sobre a Stripe

A Stripe – Com sede em São Francisco e Dublin – é uma plataforma de infraestrutura financeira para empresas, com quase 2 milhões de clientes.

Por: Jamila Araujo / Mosaike Comunicação

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top