REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional compra milho por meio de sistema da Conab

Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional compra milho por meio de sistema da Conab

O milho será doado a criadores no estado e a CAR será responsável pela definição dos beneficiários, bem como o estabelecimento dos critérios para a logística de retirada e entrega deste produto. Foto: Wenderson Araujo/Trilux / divulgação

O milho será doado a criadores no estado e a CAR será responsável pela definição dos beneficiários, bem como o estabelecimento dos critérios para a logística de retirada e entrega deste produto. Foto: Wenderson Araujo/Trilux / divulgação.

Nesta sexta-feira (15), a Companhia Nacional de Abastecimento realizou a compra de 12,7 mil toneladas de milho, conforme demanda da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada ao governo da Bahia. A aquisição ocorreu por meio do Leilão pra Você, serviço oferecido pela estatal, usando o Sistema de Comercialização Eletrônica da Companhia (Siscoe).

“Essa é a primeira ação realizada do escopo do ACT [Acordo de Cooperação Técnica] firmado entre Conab e CAR, o que reforça a atuação em parceria nas ações de enfrentamento da estiagem no estado baiano”, destaca o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Thiago dos Santos. “E o Leilão pra Você possibilita que a Companhia baiana adquira um produto de qualidade com as melhores negociações em um ambiente seguro, transparente e que oferece visibilidade em todo o território nacional”, reforça.

O milho será doado a criadores no estado e a CAR será responsável pela definição dos beneficiários, bem como o estabelecimento dos critérios para a logística de retirada e entrega deste produto.

De acordo com o planejamento da CAR, o cereal adquirido deverá ser depositado nas unidades armazenadoras da Conab em Itaberaba, Ribeira do Pombal, Irecê. Já o produto que será entregue em Retirolândia e Vitória da Conquista será armazenado em local determinado pela Companhia baiana.

Pelo Acordo firmado entre Conab e CAR, as instituições podem estabelecer parceria, unindo esforços dentro das suas competências, visando a melhoria da geração e difusão de informações agropecuárias no estado da Bahia, bem como aprimorando as políticas e os programas de comercialização direcionados à agricultura familiar.

Gerência de Imprensa CONAB

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top