REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Recorde de empregos nos EUA: 199 mil vagas abertas em novembro

Recorde de empregos nos EUA: 199 mil vagas abertas em novembro

Taxa de Desemprego nos EUA Registra Queda Inesperada de 3,9% para 3,7% em novembro, Contrariando Estimativas dos Analistas. (Imagem da internet / divulgação CM PRESS)

Taxa de Desemprego nos EUA Registra Queda Inesperada de 3,9% para 3,7% em novembro, Contrariando Estimativas dos Analistas. (Imagem da internet / divulgação CM PRESS).

No mês de novembro, os Estados Unidos alcançaram um feito notável no mercado de trabalho, com a inesperada abertura de 199 mil novas vagas, superando as previsões dos analistas. Além disso, a taxa de desemprego registrou uma surpreendente queda, passando de 3,9% para 3,7%, de acordo com dados da Payroll divulgados nesta última sexta-feira (08), pelo Departamento do Trabalho.

Esse cenário favorável se reflete não apenas em números, mas também na ascensão do salário médio por hora, que registrou um aumento de 0,4%, atingindo a marca de US$ 34,10. No acumulado dos últimos 12 meses, o rendimento médio por hora teve um crescimento notável de 4,0%, indicando um ambiente propício para profissionais em busca de oportunidades nos Estados Unidos.

Em resposta à crescente demanda, a Bicalho Consultoria Legal oferece suporte especializado na facilitação da emissão de vistos de trabalho, imigração qualificada e internacionalização de negócios. A assessoria jurídica da Bicalho visa tornar todo processo mais acessível e bem-sucedido para seus clientes, consolidando-se como um pilar fundamental para aqueles que buscam prosperidade nos Estados Unidos.

O escritório da Bicalho Consultoria, liderada pelo renomado advogado Vinícius Bicalho*, que também é fundador e CEO da empresa, tem se destacado nos Estados Unidos como parceira confiável para brasileiros que buscam oportunidades de emprego e empreendimentos em território americano.

“Acreditamos que a imigração é a solução estratégica para suprir a crescente demanda por força de trabalho especializada nos Estados Unidos. Os brasileiros, com suas experiências, são ativos valiosos para a economia americana”, enfatiza o Dr. Vinicius.

De janeiro a dezembro de 2022, houve a emissão de mais de 815 mil permissões abrangendo 80 categorias distintas, representando um impressionante aumento de quase 619% em comparação ao ano anterior.

O Brasil ocupou a terceira posição no ranking, ficando atrás apenas do México, que registrou 1,9 milhão de permissões, e da China, com 1 milhão. Esses números indicam uma significativa ascensão, ultrapassando a Argentina, que se posicionou em quarto lugar, concedendo 259 mil vistos no mesmo período.

“Os brasileiros são reconhecidos como mão de obra altamente qualificada, e a Bicalho Consultoria reconhece a importância de atrair esses profissionais para os Estados Unidos”, acrescenta o Dr. Vinicius.

Com licenciamento nos EUA, Brasil e Portugal, a Bicalho Consultoria Legal concentra sua atuação exclusivamente em imigração, impostos federais e negócios internacionais.

CM PRESS*Vinícius Bicalho:

Advogado licenciado nos EUA, Brasil e Portugal; Sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A.; Mestre em direito nos EUA pela University of Southern California; mestre em direito no Brasil pela Faculdade de Direito Milton Campos (MG); membro da AILA – American Immigration Lawyers Association; responsável pelo Guia de Imigração da AMCHAM.

Ascom- CM PRESS| por: Cláudia Moura

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top