REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Influenciadores divulgando “joguinhos”: Como os jogos online podem viciar o cérebro?

Influenciadores divulgando “joguinhos”: Como os jogos online podem viciar o cérebro?

De acordo com o Pós PhD em neurociências Dr. Fabiano de Abreu Agrela, a exposição contínua e esses fatores viciantes induzem mudanças no cérebro. Fotos Ilustrativa (Reprodução/ Instagram)

De acordo com o Pós PhD em neurociências Dr. Fabiano de Abreu Agrela, a exposição contínua e esses fatores viciantes induzem mudanças no cérebro. Foto Ilustrativa (Reprodução/ Instagram).

Como os jogos online viciam o cérebro? – Os vícios podem ser formados principalmente pelo cérebro após exposições constantes, explica o Pós PhD em neurociências e membro da Royal Society of Biology no Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

“Os vícios são condições bastante complexas, que são formadas por múltiplos fatores, mas a maioria afeta predominantemente o cérebro. Eles ocorrem quando há uma exposição a um agente causador de dependência e podem variar bastante: como drogas, comida, sexo, videogames e jogos de azar”, observa Dr. Agrela

“Existem, sim, pessoas mais suscetíveis ao vício. Nesses casos, a exposição contínua e esses fatores viciantes induzem mudanças no cérebro, e essa predisposição genética pode ser transmitida na família.

Estudos de adoção e gêmeos destacam a influência genética no desenvolvimento de vícios, incluindo dependência de substâncias e jogos de azar”.

“Na formação do vício, o cérebro sofre alterações anatômicas, e no seu funcionamento químico, principalmente em neurotransmissores como a dopamina, relacionada a sensações de prazer, fatores que, em parceria com a neuroplasticidade cerebral, ajuda a formatar o cérebro em torno do vício, tornando ainda bastante difícil deixá-los”, explica Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

DR FABIANO - 10Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós PhD em Neurociências, eleito membro da Sigma Xi, membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos, membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association também nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society, Numerical e HELLIQ Society High IQ. Autor de mais de 220 artigos científicos e de 17 livros.

Créditos: Dr. Fabiano de Abreu Agrela (MF Press Global) |

Fotos Ilustrativa (Reprodução/Instagram)

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top