REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Bracell inicia seu programa com a chegada dos novos trainees para 2024

Bracell inicia seu programa com a chegada dos novos trainees para 2024

Com 17 mil inscritos, o processo seletivo obteve um crescimento de mais de 100%, comparado ao ano anterior. Foto: divulgação

Com 17 mil inscritos, o processo seletivo obteve um crescimento de mais de 100%, comparado ao ano anterior. Foto: divulgação.

São Paulo, 29 de janeiro de 2024 – A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, dá início ao seu Programa de Trainee 2024. Essa edição apresentou um crescimento de mais de 100% no volume de inscritos (17 mil frente aos 8.500 no ano anterior), 26 jovens profissionais foram selecionados para atuarem nas operações da companhia em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Agora, pelos próximos 18 meses, os estudantes seguirão um cronograma de workshops e mentorias que contribuirão com o seu desenvolvimento, incluindo vivências nos processos e operações industriais, florestais, logísticos e administrativos da empresa.

“Estamos muito felizes em iniciar mais uma turma do Programa de Trainee da Bracell. O crescimento do número de inscritos mostra a ampliação no reconhecimento da companhia como uma importante escolha para o desenvolvimento profissional dos jovens. Além disso, ficamos muito satisfeitos em ver o aumento do interesse do público feminino pelo setor, o que nos permitiu ampliar a contratação de mulheres que, esse ano, ocupam 70% das posições. A entrada dessas jovens reforça nosso compromisso com a diversidade”, afirma Marcela Fagundes Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell.

Os trainees serão acompanhados de perto pelas lideranças da Bracell e participarão de projetos em diferentes áreas da empresa, explica a gerente. “Temos um plano desenvolvido para aprimorar as habilidades desses profissionais, baseado na metodologia do blended learning, que propõe um mix de aprendizados de maneira individualizada. Com isso, a expectativa é que se tornem aptos para assumirem posições estratégicas e de liderança na companhia ao final do programa”, reforça Aline Silva, coordenadora de Talent Aquisition da Bracell em SP.

Para Raísa Santos Carvalho, trainee que acaba de iniciar o programa, a Bracell traz uma grande oportunidade. “A Bracell é uma indústria nova que permite um aprendizado, gera oportunidades e visibilidade profissional. Eu quero ser uma líder no futuro e acredito que a empresa tem esse propósito. A companhia incentiva profissionais mulheres e isso me deixou bem confortável, pois a gente se sente motivada a crescer”.

Já para Lara Soares Ribeiro do Santos, a reputação positiva da companhia na Universidade Federal de Sergipe, instituição de formação, motivou a inscrição para o programa. “Fiquei muito feliz em passar no processo e tenho grandes expectativas de desenvolvimento pessoal e profissional. Para mim, a formação no curso de engenharia florestal e o ingresso no programa são a realização de um sonho”.

A Bracell abrirá em breve inscrições para os Programas de Porta de Entrada (estágio técnico, estágio superior, jovem aprendiz). Para saber mais, acompanhe o site da companhia: https://www.bracell.com/carreiras/programachegajunto/

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Por: Anderson Silva |Edelman

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top