REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » “No meu sangue corre o Agro – Unoeste”: Ação Agro Unoeste mobiliza alunos para doar sangue

“No meu sangue corre o Agro – Unoeste”: Ação Agro Unoeste mobiliza alunos para doar sangue

No Auditório Azaleia, no campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente, calouros e veteranos se juntaram para fortalecimento da campanha ainda durante este primeiro semestre de 2024. (Foto: Homéro Ferreira)

No Auditório Azaleia, no campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente, calouros e veteranos se juntaram para fortalecimento da campanha ainda durante este primeiro semestre de 2024. (Foto: Homéro Ferreira).

Em recepção aos calouros e integração com os veteranos, a ação extensiva “No meu sangue corre o Agro – Unoeste”, inserida no Trote do Bem, mobiliza alunos para doarem sangue. O ato de amor e solidariedade deve ser praticado neste primeiro semestre de 2024, mas o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e coordenador do curso de Agronomia, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, faz um apelo para que as doações sejam feitas o quanto antes possível, por conta das necessidades dos bancos de sangue em repor seus estoques depois das festas de final e início de ano e do carnaval.

As boas-vindas aos calouros em ato público e a aproximação com os veteranos ocorreu na noite dessa quarta-feira (21) no Auditório Azaleia, no campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente. Os professores também participaram. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Dr. Fabio Rafael Escher, foi o primeiro a falar e sugeriu que os ingressantes, assim como faz boa parte dos que estão em outros termos, façam iniciação científica. Neste aspecto, destacou a estrutura da Unoeste, com foco especial na Fazenda Experimental.

Da graduação ao pós-doutorado

Outras duas orientações foram sobre as possibilidades de intercâmbio dentro e fora do Brasil e a condição privilegiada do aluno do Agro Unoeste poder fazer na própria instituição mestrado, doutorado e pós-doutorado. Neste quesito, o pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste disse que a Unoeste está entre as poucas instituições de ensino superior do país que oferece a oportunidade de o aluno fazer a trajetória completa da graduação, ofertada desde 1987, ao pós-doutorado na mesma instituição.

O agronegócio é a força que move o país

O pró-reitor Acadêmico abriu sua fala afirmando que “o Agro Unoeste é uma família, assim como a Unoeste é uma família; que se tem algo que vale a pena no Brasil, esse algo é estudar; que é privilégio estar no ensino superior; e que o segmento do agronegócio é a força que move o país”. Conforme Creste, a construção do projeto de vida e realização do sonho na Unoeste é a certeza de fazer o certo, por conta do corpo docente altamente qualificado, da estrutura e da humanização no trato junto à comunidade acadêmica.

Trote do bem

O projeto “No meu sangue corre o Agro – Unoeste”, cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), faz parte no Trote do Bem, que a Unoeste adotou há muitos anos como medida preventiva para evitar a violência que, em meados dos 90, atingiu grandes proporções em instituições de ensino superior brasileiras. O cadastro tem como proponente o professor Dr. Tiago Aranda Catuchi, juntamente com o professor Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa e o coordenador Dr. Tiritan.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoeste

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top