REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Programa de Aquisição de Alimentos: Conab faz visitas a municípios baianos a partir de 3/3

Programa de Aquisição de Alimentos: Conab faz visitas a municípios baianos a partir de 3/3

As visitas técnicas serão voltadas a representantes de cooperativas e associações de agricultores familiares locais, além dos próprios agricultores que participam do PAA. (Divulgaão)

As visitas técnicas serão voltadas a representantes de cooperativas e associações de agricultores familiares locais, além dos próprios agricultores que participam do PAA. (Divulgaão).

A partir do próximo domingo (3/3), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) darão início a uma série de visitas técnicas orientativas (VTO’s) em cerca de 63 municípios baianos, com o objetivo de esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). As visitas estão previstas para serem concluídas até maio deste ano.

Os municípios que serão visitados são: Umburanas, Ourolândia, Jacobina, Caém, Saúde, Souto Soares, Seabra, Igaporã, Riacho de Santana, Matina, Mutuípe, Laje, Sapeaçu, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maraú, Nova Fátima, São Domingos, Retirolândia, Serrinha, Biritinga, Casa Nova, Camaçari, Dias D’ávila, Mata de São João, Pojuca, Araçás, Entre Rios, Ibirapitanga, Ubaitaba, Gongogi, Ipiaú, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Pindobaçu, Santana, Uruçuca, Itabuna, Ilhéus, Jussari, Itaju do Colônia, Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Santaluz, Queimadas, Cansanção, Araci, Teofilândia, Santanópolis, Ouriçangas, Maracás, Brumado, Guajeru, Caetité, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Carinhanha, Pilão Arcado, Itagimirim, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, e Belmonte.

As visitas técnicas serão voltadas a representantes de cooperativas e associações de agricultores familiares locais, além dos próprios agricultores que participam do PAA. Outro público-alvo que estará presente são os integrantes das unidades recebedoras dos produtos da agricultura familiar, além de entidades parceiras.

Em 2023, a Conab contratou na Bahia 278 propostas de PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), com execução em 2024, beneficiando 4.761 agricultores e agricultoras e 155,6 mil pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional. Ao todo, serão mais de 8,5 mil toneladas de alimentos.

PAA – Entre as principais finalidades do Programa estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda, incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, contribuição ao acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável. Os recursos são provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Fonte: Gerência de Imprensa / CONAB

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top