REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Curso de Odontologia da UniFG alcança conceito máximo no Ministério da Educação

Curso de Odontologia da UniFG alcança conceito máximo no Ministério da Educação

A avaliação é feita com base em critérios como desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. (Crédito: Divulgação)

A avaliação é feita com base em critérios como desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. (Crédito: Divulgação).

O curso de Odontologia do Centro Universitário UniFG, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, recebeu nota 5, conceito máximo no credenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação é feita com base em critérios como desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

No Curso de Odontologia da UniFG, a teoria está absolutamente conectada e contextualizada com a prática. Desde o primeiro semestre, o estudante tem contato com aulas práticas nos laboratórios para que possa aperfeiçoar as suas habilidades e se tornar o profissional de excelência que o mercado exige.

A cirurgiã-dentista e coordenadora da graduação, Karla Karla Dias Castro destaca que uma das grandes potencialidades do curso de Odontologia da UniFG é o corpo docente, que além de muito qualificado, possui uma relação de muita proximidade com os alunos e oferece toda a escuta e suporte necessários. Outro diferencial está na estrutura de ponta projetada para oferecer aos estudantes a formação mais completa possível.

“Nós contamos com uma estrutura muito bem projetada e construída, com laboratórios no campus São Sebastião e no Centro Integrado de Saúde e Serviços, espaço em que os alunos conseguem fazer a simulação completa de atendimentos, como se estivessem com o paciente. Além disso, temos a Clínica Odontológica, que presta serviço gratuito para a população de Guanambi e região. Os alunos atendem com supervisão dos professores mais de 1000 pacientes por semana. Dessa forma, eles vão ganhando cada vez mais maturidade e experiência na profissão”, ressalta a professora Karla.

O incentivo a iniciação científica e o método pedagógico da graduação e da IES de uma forma geral também são fatores que corroboram para essa avaliação de excelência do MEC, segundo a coordenadora. “O nosso corpo docente é muito preocupado com a pesquisa. Então, nós temos muitos alunos engajados na iniciação científica e publicando artigos científicos. Trabalhamos muito, também, a educação interprofissional. Nossa matriz integrada é composta por unidades curriculares e os nossos alunos têm o privilégio de interagir com outros cursos da área da Saúde, como Enfermagem, Nutrição, Biomedicina e Farmácia, o que enriquece a formação e possibilita um olhar acadêmico diferenciado”, afirma.

“Tanto os nossos alunos e corpo docente quanto nosso colegiado, coordenação de curso e direção receberam com muito orgulho a avaliação com conceito máximo do MEC. Temos trabalhado diuturnamente com a Odontologia para oferecer aos alunos o que há de melhor no mercado e nada disso seria possível sem uma equipe e comunidade acadêmica tão engajada como a nossa. Este reconhecimento é o resultado do comprometimento e dedicação exemplares demonstrados por essa equipe”, comemora o resultado a coordenadora dos cursos da área da Saúde da UniFG, campus Guanambi, Suelen Oliveira.

Informações à Imprensa: Comunicativa Associados

Por: Gisele Almeida

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top