REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » NVIDIA lança microsserviços de humanos digitais: o futuro dos avatares de IA generativa

NVIDIA lança microsserviços de humanos digitais: o futuro dos avatares de IA generativa

NVIDIA ACE com disponibilidade geral no cloud, em acesso antecipado para PCs com IA RTX, em uso pelas empresas em atendimento ao cliente, jogos e serviços de saúde, incluindo Dell Technologies, ServiceNow, Aww Inc., Inventec e Perfect World Games. (Divulgação

NVIDIA ACE com disponibilidade geral no cloud, em acesso antecipado para PCs com IA RTX, em uso pelas empresas em atendimento ao cliente, jogos e serviços de saúde, incluindo Dell Technologies, ServiceNow, Aww Inc., Inventec e Perfect World Games. (Divulgação).

COMPUTEX – A NVIDIA anuncia a disponibilidade geral dos microsserviços de IA generativa NVIDIA ACE para acelerar a próxima onda de humanos digitais, bem como inovações revolucionárias da IA generativa chegando em breve à plataforma.

Empresas nos setores de atendimento ao cliente, jogos e serviços de saúde são as primeiras a adotarem as tecnologias ACE para simplificarem a criação, animação e operação de humanos digitais realistas no atendimento ao cliente, telessaúde, jogos e entretenimento.

A suíte de tecnologias de IA generativa para humanos digitais NVIDIA ACE já está em disponibilidade geral e inclui:

  • NVIDIA Riva ASR, TTS e NMT – para reconhecimento automático de fala, conversão de texto para fala e tradução
  • NVIDIA Nemotron LLM – para compreensão de linguagem e geração de respostas contextuais
  • NVIDIA Audio2Face – para animações faciais realistas baseadas em faixas de áudio
  • NVIDIA Omniverse RTX – para criar peles e cabelos realistas, em tempo real com rastreamento de caminho

As novas tecnologias anunciadas são:

  • NVIDIA Audio2Gesture – para gerar gestos corporais baseados em faixas de áudio, disponível em breve
  • NVIDIA Nemotron-3 4.5B – um novo pequeno modelo de linguagem (SLM) feito especialmente para inferências com baixa latência no dispositivo para PCs com IA RTX

“Os humanos digitais vão revolucionar indústrias inteiras”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Revoluções nos grandes modelos de linguagem (LLMs) multimodais e gráficos neurais – fornecidos pelo NVIDIA ACE ao nosso ecossistema de desenvolvedores – estão nos deixando mais perto de um futuro de computação conduzida por intenção, na qual interagir com computadores será tão natural quanto interagir com humanos.”

“Na NVIDIA pensamos cada vez mais em soluções que facilitem os processos dos nossos clientes. Este lançamento representa uma importante conquista para o avanço do mercado tecnológico. Essas inovações estão impulsionando a inteligência artificial, o que também abre novas possibilidades para a transformação do futuro, definindo tendências”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para a América Latina.

Os humanos digitais chegam a 100 milhões de PCs com IA RTX

Até o momento, a NVIDIA forneceu ao ACE como microsserviços NIM para os desenvolvedores operarem nos data centers. Agora, a NVIDIA está criando microsserviços ACE PC NIM para implantação na base instalada de 100 milhões de PCs e notebooks com IA RTX.

Eles contam com o NVIDIA Nemotron-3 4.5B, o primeiro pequeno modelo de linguagem (SLM) da empresa, criado especificamente para execução no dispositivo, com níveis de precisão e acurácia similares às dos grandes modelos de linguagem (LLMs) sendo executados no cloud. O Nemotron-3 4.5B SLM está em acesso antecipado. Os modelos com NVIDIA Audio2Face e NVIDIA Riva ASR no dispositivo logo estarão disponíveis em acesso antecipado.

O novo kit de desenvolvimento de software NVIDIA AI Inference Manager simplifica a implantação da ACE nos PCs. Ele pré-configura o PC com os modelos, mecanismos e dependências de IA necessários enquanto orquestra a inferência de IA suavemente entre os PCs e o cloud.

Uma versão atualizada da demonstração técnica do Covert Protocol, desenvolvida em colaboração com a Inworld AI, está sendo apresentada na feira COMPUTEX. Usando Audio2Face e Riva ASR executados localmente em PCs com GeForce RTX, a demonstração permite que os jogadores interajam com e influenciem personagens não jogáveis (NPCs) humanos digitais com linguagem conversacional para completarem sua missão.

O ecossistema de humanos digitais expande-se com as mais recentes tecnologias ACE

O ACE está agitando o setor, com os desenvolvedores criando uma variedade de aplicações de empresas como a Aww Inc., Dell Technologies, Gumption, Hippocratic AI, Inventec, OurPalm, Perfect World Games, Reallusion, ServiceNow, Soulbotix, SoulShell e UneeQ.

A Aww Inc., uma empresa pioneira em humanos virtuais, com sede no Japão, lançou sua primeira celebridade virtual, Imma, em 2018. Desde então, a Imma se tornou a face de grandes marcas globais em mais de 50 países. Agora, a Aww Inc. planeja aproveitar os microsserviços ACE Audio2Face para animação em tempo real, habilitando uma experiência de comunicação altamente interativa com seus usuários.

A Perfect World Games, uma desenvolvedora e editora de jogos, está adotando o ACE em sua nova demonstração de mundo aberto mitológico, Legends. Os jogadores podem interagir com um NPC de IA totalmente interativo, realista, multilíngue em inglês e mandarim. Usando a NVIDIA Audio2Face NIM, as respostas em áudio da personagem geram animações faciais realistas em tempo real.

A Inventec, uma grande empresa de tecnologia que está investindo pesadamente em IA, está usando a NVIDIA Audio2Face NIM para aperfeiçoar seu agente de IA para serviços de saúde dentro da plataforma VRSTATE. A integração oferece uma experiência de consultas virtuais mais envolvente e confortável. Na COMPUTEX, a Inventec está exibindo um agente de IA que pode ajudar os pacientes a acessarem informações sobre sua saúde.

A ServiceNow, a plataforma de IA para transformação de negócios, recentemente apresentou o ACE NIM em uma demonstração de agente de serviço de IA generativa em sua Now Assist Gen AI Experience, destacando o potencial para avatares digitais aperfeiçoarem as interações entre clientes e funcionários em setores como varejo, viagens e muito mais.

A Dell Technologies demonstrou sua Solução de IA generativa Dell para assistentes digitais de ponta na Dell Technologies World no mês passado. A oferta permite que os negócios contem com assistentes digitais inteligentes que se relacionam com os clientes por meio de conversas naturais em vários setores, como varejo, saúde e atendimento ao cliente.

NVIDIA celebra as startups de humanos digitais na COMPUTEX 2024

As equipes de arte da NVIDIA usaram ferramentas de IA generativa integradas ao ACE, incluindo Synthesia e Hour One, para produzirem um “Jensen digital”, um avatar que foi gerado por vídeo vindo de texto.

O avatar multilíngue contava com o estilo e a voz únicos de Huang gerados pela tecnologia de fala e voz por IA proprietária da ElevenLabs em mandarim e inglês. A NVIDIA também colaborou com a Voicemod, um membro do NVIDIA Inception especializado em tecnologia de voz por IA, para compor o tema de encerramento da apresentação de Huang.

ACE NIM já está disponível

Os microsserviços NVIDIA ACE NIM para implantações de servidor, incluindo Riva e Audio2Face, já estão em produção, adicionando o software NVIDIA AI Enterprise para os desenvolvedores receberem suporte de classe empresarial. Inscreva-se para o acesso antecipado aos microsserviços ACE NIM que funcionam em PCs de IA RTX.

Fonte: Isadora Fernandes – Sing Comunicação de Resultados

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top