
O momento simboliza o início da construção civil da nova planta, um passo significativo no ano em que a empresa celebra seus 50 anos de história. (Divulgação).
Desde outubro de 2023, diversas etapas preparatórias da empresa brasileira a Lwart Soluções Ambientais foram concluídas, incluindo terraplanagem, pavimentação e a implantação de galerias nas ruas projetadas. Com o avanço das obras, a fase atual marca a fundação da nova área de tanques de Óleo Lubrificante Usado ou Contaminado (OLUC), estrutura que contará com tanques de volumes e diâmetros expressivos.
“Esta etapa simboliza um marco no projeto de expansão da Lwart. A primeira estaca representa o início físico da estrutura que suportará um aumento significativo na nossa capacidade de rerrefino, consolidando nossa posição como referência global em economia circular“, disse Thiago Trecenti, CEO da Lwart Soluções Ambientais.
O momento contou com a presença de importantes líderes da companhia. Além de sócios da empresa, Thiago Trecenti, CEO da Lwart, e Marcelo Murad, Diretor de Óleos Básicos, reforçando o compromisso da empresa com a expansão e a sustentabilidade.
Anunciada em outubro do ano passado, a expansão tem como objetivo aumentar em 60% a capacidade produtiva da planta. A expansão permitirá que a Lwart assuma a posição de segunda maior rerrefinaria para a produção de óleos básicos do Grupo II do mundo, consolidando ainda mais seu papel na valorização e reaproveitamento de recursos para a indústria de lubrificantes.
Reconhecimento na cidade de Lençóis Paulista
No dia 06 de fevereiro, a Câmara Municipal de Lençóis Paulista concedeu uma Moção de Congratulação ao Grupo Lwart em reconhecimento aos seus 50 anos de história. A homenagem destaca o esforço coletivo dos colaboradores e a contribuição da empresa para o desenvolvimento econômico e social da região ao longo de meio século. Esse reconhecimento reforça a relevância da Lwart no fortalecimento da economia local e seu compromisso com a geração de valor para a comunidade.
Informe à Imprensa: Press à Porter
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.