Desenvolvido pelo Instituto Formando Leitores, o programa “Leitores do Mundo do Trabalho” de empregabilidade na área de tecnologia, é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social. É um novo desafio, que conta com a dedicação do ator e empresário Luciano Szafir, que preside a instituição. (foto: Divulgação)
O Instituto Formando Leitores, em parceria com a startup Next Coders-Qualifica, desenvolveu um novo programa, intitulado Leitores do Mundo do Trabalho. Com métodos que têm a formação digital como base, a iniciativa tem como objetivo fortalecer jovens e adultos em vulnerabilidade social por meio da capacitação profissional em áreas com ascensão em contratações, como desenvolvedor de software e marketing digital.
Ao todo, serão mais de 500 horas de curso à distância. Além dos tecnólogos, a grade também contará com mentorias especializadas em empregabilidade e plano de carreira. O Instituto é parceiro do Grupo LJS EDUCAR e conta com nomes de peso na educação, entre eles a vice-presidente do Instituto Formando Leitores e membro da Academia de Educação do Brasil, Profa. Dra. Marta Chaves e o ator e empresário Luciano Szafir, presidente da organização, além de um corpo técnico de instrução e operação em tecnologia, responsáveis pelo suporte aos alunos.
Quem lidera as ações desenvolvidas pelo Grupo é o seu presidente, Sandro Lopes, que também é conselheiro do Instituto. Pioneiro na implementação de projetos educacionais e no fomento ao ensino, o empresário define que o Leitores do Mundo do Trabalho tem como objetivo, “desenvolver indivíduos autoconfiantes, capazes de construir caminhos promissores no mercado”. O que também se destaca é o impacto social que o programa traz, onde busca transformar realidades sociais e contribuir com comunidades carentes a partir de educação qualificada.
Serviço: https://www.grupoljseducar.com.br/
https://www.formandoleitores.org.br/
Informe de: Carolina Carvalho / Mengucci Imprensa e Mídia
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.